domingo, 5 de junho de 2016

a heart will swell before it is hardened

meu antigo psicanalista me chamou de mal comida
meu antigo professor me chamou de mal criada

por sentar de pernas abertas naquele uniforme
que muito homem acha que é fetiche
camisa
gravata

saia
por aqui só os meninos podem olhar
o privilégio de uma visão distorcida
eles pensam que estamos aqui
para servir

ou para casar
não posso nem falar com outra mulher
dizem que ela vai roubar o que eu

falo
endurecido um coração que nem pode se expressar
cruzo meus dedos
sem aliança

eu tinha dezesseis anos
e um amor sem ninguém para dar

dizem que é feio mulher dar amor a si própria

Um comentário:

Hilário Ferreira disse...

Além do bem e do mal
alguns aforismos de um certo alemão
alguns desaforos de um incerto latino-americano

Algumas meninas mal cabem em si mesmas
mal cabem em moldes e molduras
e transbordam em palavras
Talvez escrevam e remetam a si mesmas
enquanto alguns silêncios não são rompidos